head>

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vamos tentar?

Chego em casa e vejo mais uma vez como a vida vale a pena. Vale a pena porque simplesmente ela é perfeita em cada detalhe, o problema é que nem sempre observamos isso. Acordei 6h da manhã com a chuva caindo lá fora e um frio de "renguear cusco". Mesmo assim, na plataforma da estação ferroviária vejo a vida passar, cada um que passa por mim tem uma vida, uma história pra contar, um problema, um assunto, uma curiosidade, e por incrível que pareça eu consigo sentir o que cada um sente. Na janela do trem vejo a vida acordando, as pessoas com cara de sono e os cachorrinhos tentando se ajeitar num cantinho para durmir mais um pouco. Escuto pessoas rindo ao telefone, outros lendo, outros até mesmo durmindo, perdendo a beleza da vida naquele pequeno instante que ao mesmo  tempo, está sendo admirado por mim.
É tanta gente reclamando da vida, são tantos problemas pra resolver, são tantas angústias, dores, amores e desamores.. que não sobra tempo papra admirar o que é mais precioso nas nossas vidas. Ela mesmo, a VIDA. Sinceramente, estou cansada de gente reclamando na minha volta de barriga cheia. Isso mesmo, barriga cheia. Não é uma noite mal durmida ou acordar uma hora mais cedo que vai estragar o seu dia. A única pessoa que pode estragar o seu dia é você mesmo. Se continuar se deixar abatendo pelo mínimo acontecimento desagradável, é claro que não vai saber desfrutar das melhores oportunidades que DEUS nos dá. Por favor pessoas, tratem de ver a vida com belos olhos, enxerguem a beleza das coisas, agradeçam pela cama que durmiram, a comida na mesa, o trabalho que têm. Olhem para dentro de vocês mesmos e pensem um pouquinho sobre o que estão fazendo com suas vidas. Há pessoas que eu nem pergunto mais: - "Como você está?" - estou correndo de gente pessimista, triste e angustiada. Eu quero é paz. Isso não é ser egoísta, isso é cuidar de mim, é querer o meu próprio bem, é querer sentir coisas boas.. e se você amigo(a) vive cercado(a) de gente assim, pode saber que você ficará igual. Só você pode mudar a sua perspectiva de vida, só você!!! Sorria sempre, ame todos, cuide da saúde, zele os amigos, ore por eles, compreenda a beleza da vida, escute muito, fale o necessário, cale-se quando não tiver coisas boas pra falar.Vamos tentar???
Nathalia

2 comentários:

  1. Que maravilhoso esse texto Nathaliaa.. adoro ler coisas assim, que nos acordam sabe.. nos dão uma puxada de orelha.. rsrs É claro que também sigo o seeeu.. Muito muito lindoo.. beijos, tenha uma bela semana '

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...