head>

terça-feira, 26 de julho de 2011

Conversando Contigo



(...)Seja mais modesta. Reconheça que você não tem condições de modificar as pessoas. Saia da ilusão de querer "salvar" todo mundo. O que você pode fazer agora é olhar com bons olhos. Experimente de novo: "O que eu já tenho de bom?"
será que desta vez você vai reconhecer os tesouros que enriquecem sua vida? Uma casa aconchegante, uma família bonita, um amigo dedicado, um sorriso agradável, liberdade de escolher, etc.
Impossível que você não tenha pelo menos uma dessas coisas.
A menos que esteja iludida, condicionando seu bem-estar e pensando: "Eu só serei feliz quando.." ou " Eu só serei feliz se.."
Colocamos nossa felicidade em coisas ou pessoas sem saber se quando a obtivermos seremos realmente felizes. Nós nos iludimos de tal forma que passamos a viver na esperamça do futuro. Com esse comportamento, disperdiçamos os melhores momentos de nossas vidas. Estamos ausente o tempo todo. As boas oportunidades passam por nós e nem sequer as percebemos. Não vivemos, só cultivamos a nossa loucura. Não é de se estranhar que agindo assim acabemos infelizes, frustrados e cheios de insatisfação. Vamos mudar isso? Você pode. Está em suas mãos criar e modificar o próprio destino. O poder é só seu.
Aí vai uma dica. Tudo na vida tem dois lados: o positivo e o negativo. Todas as situações podem ser observadas através deles. De que lado você está? Diante de um problema ou de um momento desagradável pergunte-se: - O que a vida pretende me ensinar com esse fato?
Tenha calma e espere. A resposta virá com certeza. Logo perceberá o lado bom do que está acontecendo. E se você aprender logo, certamente não precisará mais dele. Vamos tentar?

Zibia Gasparetto

Essa semana comecei a ler este livro da Zibia Gasparetto "Conversando Contigo". Gosto muito de ler os livros dela, pois romances espíritas nos dão um gostinho de quero mais, dando exemplo de amor incondicional e verdadeiro.
Porém, este livro foi ditado por ela mesmo, com suas próprias palavras e opiniões sobre a vida. Acima, citei um trecho do livro que achei muito interessante, pois acho que se encaixa direitinho em cada um de nós. Quantas vezes tentamos ajudar alguém? Quantas vezes ficamos tristes e quando mais pensamos negativo, mais desagrados nos acontecem.
Parei pra pensar e vi que ela tinha razão. Muitos dos nossos problemas físicos são decorrentes de uma série de distúrbios emocionais que nos atingem de tal forma que a alma enfraquece, chuta o balde e deixa entrar o que não deve... Aí vem a depressão e cada vez parece mais que tudo está dando errado na sua vida. Vai me dizer que isso já não aconteceu com você???
Devemos olhar a vida com outros olhos, devemos cultivar as coisas boas dentro de nós, pois só assim seremos felizes completamente. A vida é bonita sim, nos dá surpresas preciosas e momentos inesquecíveis... Ela nos ensina a cada dia que passa a vivermos melhor, mas quando não sabemos enxergar seus ensinamentos, acabamos por sofrer. Somente nós mesmos podemos mudar o destido, se é que você acredita em destino. Sendo destino ou não, nós temos a capacidade de resolver nossos problemas sim! Ninguém é tão derrotado ou tão vítima.. é tudo questão de afinidade: você atrai o que transmite e ponto final.
Seja bom, abra a mente, viva melhor, ajude, seja caridoso, mas não sofra junto com a pessoa, pois se um sofrendo já é ruim, dois então é horrível; além de não melhorar em nada a situação. Ouça o problema dos outros com atenção, tire proveito deles, mas não entre no fundo do poço também. Isso não é ser egoísta, é se amar, é querer seu próprio bem. Quem disse que pra ser amigo precisa tomar a dor dos outros? Amigo tem que ser o lado forte, pra quando você precisar, ele ser seu alicerce.
Uma Boa terça-feira! Fiquem com Deus!
Beijocass :)

2 comentários:

  1. Boa tarde,Nathalia!
    Tudo bem?
    Obrigada pela visita,querida.Seu blog é lindo,muito agradável.Prazer em conhecê-la.
    Beijo no coração.
    Tonha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathalia!
    Prazer em te conhecer!!!
    Parabéns, pelo seu blog, é muito bonito e com boas postagens!
    Foi tão bom te visitar, que trouxe comigo, meu cunhado Rubilar.
    Obrigado por vc seguir meu blog. Incentivo a um blogueiro iniciante! Iniciei em 31 de julho.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...